top of page

Câmara aprova auxílio a pessoas em situação de calamidade


Em Cumari, durante a 6ª sessão ordinária realizada no último dia 27 de março, os vereadores realizaram a 3ª votação do Projeto de Lei Nº 03/2018, projeto relacionado à regulamentação de benefícios eventuais em situações de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública. Vilmar Assis Gonçalves (PDT) manteve seu voto contrário, sendo vencido pela maioria.

Dando continuidade à sessão, foi realizada a leitura do Projeto de Lei Nº 07/2018, encaminhado pela prefeitura e que solicita a abertura de crédito adicional, e após análise da comissão, recebeu o parecer favorável a solicitação.

Com a proposta em discussão, o vereador Jales Abrão (MDB) sugeriu que a porcentagem de abertura de crédito fosse modificada para 15%. Já Weder da Silva Makhoul (PTB) solicitou a modificação do Inciso I, alínea A, para que seja retirada a palavra “total”, autorizando abertura de créditos suplementares de 15% do valor do orçamento, mediante utilização de recursos provenientes da anulação parcial de dotações orçamentárias.

Após discussão, o projeto foi aprovado por unanimidade e o resultado proclamado pelo presidente. O projeto ainda foi aprovado em 1ª votação. Logo depois, o vereador Hernany Ferreira Gondim (MDB) apresentou o requerimento Nº 09/2018, pedindo providências urgentes em mata-burro da Fazenda Lambari.

José Adalto Duarte (PDT) pediu que o secretário de obras autorizasse à realização de reparos na estrada que dá acesso a região do mata-cachorro, incluindo os mata-burros, que de acordo com o vereador, estão “em situações precárias”. Jales Abrão solicitou, durante a sessão, que a prefeitura encaminha a relação dos beneficiados do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, do Setor Nova Era II.

OIimar Martins da Cunha – Toquinho (PTB) informou que em breve será feita a abertura do canteiro central da Avenida Contorno, e já Hernany Gondim se mostrou indignado pelo que chamou de ‘desrespeito’ por parte do representante do Ministério Público em relação à câmara, quando o representante do MP afirmou que “os vereadores desta casa votam como o prefeito manda”. Hernany disse que aguarda respostas quanto à fala do representante.

Para o presidente da Casa, Adelino Junior (PDT) mais uma sessão de apreciação, debate e de apresentação de indicações e votação de projeto do executivo da área social, que olha para o bem das pessoas mais carentes do município. “Estamos aqui direcionando os trabalhos de forma harmônica, olhando sempre o lado de nossa população, as vezes temos debates mas sempre preservamos o bom senso em prol da comunidade cumarina”. (texto e fotos: Carlos Duarte)

 
 

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '

bottom of page