Qual o papel da família e da comunidade no desenvolvimento integral da criança? Para discutir o tema e construir propostas para qualificar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a Prefeitura de Ouvidor através da Secretaria Municipal de Assistência Social reuniu, na noite do dia (07/12), com colaboradores, crianças e adolescentes que são usuários do SCFV do município.
De acordo com a 1ª dama e secretaria de Assistência Social, Vivian Felicio Galdino, a agenda da primeira infância tem sido desafiadora para o Suas. “Essa agenda também tem mobilizado a rede de proteção social para a atuação intersetorial, integrada com as demais políticas, convergindo para um objetivo compartilhado”. Ela reforçou que o redesenho do serviço de convivência – com a construção de parâmetros alinhados ao Marco Legal da Primeira Infância e ao Criança Feliz – demarcará a responsabilidade da política da assistência social na atenção integral à família.
O prefeito Onofre Galdino, destacou que o SCFV tem um papel-chave nas ações de desenvolvimento infantil, como o Criança Feliz. “O foco do serviço é justamente fortalecer os vínculos, elemento muito importante para o desenvolvimento da criança. O serviço pode ser um fortalecedor de atitudes positivas nessa interação da família com a criança", avaliou o gestor ouvidorense.
Comments