Rotary Club Catalão, 1° Novembro e Solidariedade se une em prol da conscientização da campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo Os sócios que compõem os Rotary Club Catalão 1° de Novembro, Catalão e Solidariedade, aproveitaram a manhã deste sábado (11/08) para conscientizar a população em 5 pontos estratégicos da cidade, distribuindo panfleto da importância de vacinar as crianças contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) e Sarampo.
Durante o mês de agosto, entidades de saúde e autoridades, juntamente com parceiros, buscam lembrar a sociedade de manter as crianças e adolescentes com as vacinas em dia. O Rotary Club é o maior patrocinador da vacina contra a paralisia infantil por meio do programa Pólio Plus.
Os associados dos três Rotary de Catalão e Casa da Amizade estiveram distribuindo panfletos nos: semáforos da Av. 20 de agosto (em frente a Farmácia Drogasil) responsabilidade do Rotary Club Catalão Solidariedade; Av.: Dr. Lamartine (em frente ao Banco do Brasil) – Rotary Club Catalão 1° de Novembro, e 3 pontos comandado pelo Rotary Club Catalão: semáforo na Avenida Raulina Fonseca Paschoal (em frente ao posto do Manga); semáforo Av José Marcelino (em frente a DPaschoal) e semáforo na Rua Kaveffs Abraão (em frente ao Posto São João) lembrando do período de vacinação, assim como do Dia D 18, como explica a presidente do Rotary Club Catalão 1° de Novembro, Carlos Duarte. “Toda a família rotariana de Catalão está empenhada em ajudar a cidade a aumentar o número de crianças com a vacina em dia. Não podemos permitir que vidas sejam encerradas por descuido.
O sarampo está presente em Goiás e estados vizinhos e não queremos que o mesmo ocorra aqui, então queremos lembrar aos pais e responsáveis que devem levar seus filhos para vacinarem”, relata Carlos Duarte. Em visita aos clubes de Catalão, o Governador Assistente do Rotary 4770, Paulo Simões lembra que o cuidado começa em casa. “Pais e responsáveis não podem esquecer da importância que é vacinar seus filhos. Estamos em uma luta intensa em erradicar a paralisia e não podemos permitir que outras doenças voltem para prejudicar nossa sociedade e nossa família”, destacou Paulo Simões, que representa o Governador Distrital Marcos Franco.
O período de vacinação será de 6 a 31 de agosto, tendo seu Dia D, no dia 18 deste mês. Pais, mães e responsáveis devem buscar o posto mais próximo e manter a carteira de vacinação em dia!
(Texto e Fotos: Carlos Duarte)
Commentaires