top of page

Prefeitura via Secretaria de Industria e Comercio implanta Sala do Empreendedor


Com intuito de facilitar a abertura de empresas em Ouvidor, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira a Sala do Empreendedor. O local concentra o atendimento e emissão de diversos documentos, no Centro, o que dispensa os empresários de perambular por órgãos públicos na tentativa de formalizar a abertura do próprio negócio.

O objetivo é criar um ambiente mais atrativo ao empreendedorismo em Ouvidor, reduzindo prazos e centralizando o registro e a emissão de alvarás em um único local. A iniciativa é resultado de um estudo que começou este mês de outubro pela Secretaria Municipal de Industria e Comercio do Município. Juntos, técnicos da Prefeitura, do governo estadual, do Sebrae e da Junta Comercial (JUCEG) trabalharam no Projeto Simplificar, cuja finalidade é transformar a Capital em referência no processo de abertura de empresas em todo o país.

Com a Sala do Empreendedor, a expectativa é reduzir esse prazo para as grandes e pequenas empresas. Para tanto, o SEBRAE dará consultoria, revisando processos e aprimorando os mecanismos de controle.

– Nosso compromisso, como gestores públicos, é viabilizar o empreendedorismo que gera emprego, renda e desenvolvimento – afirmou o prefeito Onofre Galdino Pereira Junior, ao entregar a nova estrutura.

A Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Avenida Antônio Torquato, Centro (Ao lado do Clube Municipal). Até então, para abrir um negócio era necessário cumprir nove etapas burocráticas em oito repartições diferentes. Muitas vezes, um mesmo documento era exigido por órgãos distintos. Com o novo espaço, cujo atendimento poderá ser agendado pela internet, o empresário entrega toda a papelada uma única vez. Se preferir, pode levar os documentos em um pen drive, pois toda a tramitação será digital e possível de ser acompanhada via internet pelo usuário.

– Os sistemas de todos os órgãos estão interligados. Isso diminui o gargalo de informações que, muitas vezes, atrasa a vida do empresário, seja com informações erradas ou procedimentos repetidos. Agora, um pipoqueiro ou quem quiser abrir um shopping center pode fazer tudo de forma muito mais simples – afirma o secretário municipal de Industria e Comercio, Eurípedes Benedito.


Comments


O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '

bottom of page