Durante sessões realizadas no mês de março e abril, na Câmara Municipal de Anhanguera, dezenas matérias foram apresentadas e deliberadas pelo Poder Legislativo, dentre requerimentos de autoria dos vereadores e ofícios encaminhados a órgãos estaduais e federais.
O vereador Aparecido Miranda – Neves (PDT) solicitou, através de requerimento de nº 004/2017, copias dos contratos celebrados com o município de Anhanguera no exercício de 2017. De acordo com ele, sua reivindicação se faz para verificar as pessoas físicas e jurídicas que mantem contrato com a municipalidade, e, com isso acompanhar o regular cumprimento das obrigações assumidas nos referidos instrumentos. O parlamentar apresentou ainda o requerimento de nº 005/2017, que pede providencias no sentido de promover ação de preservação ambiental em área localizada no Loteamento Morada do Lago, tendo em vista a existência de uma nascente que se encontra desprotegida as margens do prolongamento da Rua: Fabio Pires.
Já o vereador Wladmir Silva de Aguiar (PMDB) solicita a possibilidade da Prefeitura está viabilizando a contração do serviço limpa fossa através do requerimento de nº 026/2017.
O parlamentar Gabriel Miranda Barbosa (PROS) apresentou requerimento de nº007/2017 – solicitando que seja providenciada aquisição de equipamentos como: 01 fogão industrial, 01 liquidificador industrial, 01 geladeira, 01 forno elétrico,01 computador (notebook), 01 copiadora, serviços de internet e brinquedos educativos para o CMEI Cantinho da Criança. Gabriel sugeriu também o requerimento de nº 019/2017 – solicitando a manutenção da Praça situada entre as Ruas: Fabio Silva, 14, 09 e 13 do Loteamento Morada do Lago, com plantio de grama e calçamento – que deve estar de acordo com as normas de acessibilidade – o que irá proporcionar um novo espaço de lazer e interação a comunidade. Preocupado com a pratica de primeiros socorros na rede municipal de ensino, o vereador Gabriel solicitou através do requerimento 018/2017, o encaminhamento ao Comandante do Corpo de Bombeiros de Catalão da ministração de Curso junto aos professores do município.
O vereador Manoel Candido Pereira Filho (PTB) através do requerimento nº 011/2017 – reivindicou providencias quanto á regularização de imóveis urbanos, situados no Conjunto Habitacional Dona Francisca Cândida, visto que é sabido que apenas parte dos imóveis possuem escritura e outra não.
O edil Robson Jose Gomes (PMDB) diante seu requerimento de nº 006/2017 pede encaminhamento ao presidente da AGETOP Jayme Eduardo Rincon, a solicitação de instalação de barras de proteção em trecho da GO 305, que liga o município de Anhanguera a Cumari, nas proximidades do município de Anhanguera, onde existe uma curva acentuada e perigosa, com elevado aterro que oferece riscos para os usuários da rodovia. Robson sugeriu ao executivo a construção de uma cantina para atender os servidores públicos do município, diante indicação de nº 024/2017. Reivindicou providencias de manutenção e conservação periódica de referência bem imóvel com o intuito de sua preservação, cujo bem foi recebido pelo município por decisão judicial.
O vice presidente da Câmara vereador Lourival da Silva – Barrerito (PSDB) sugere através do requerimento de nº 008/2017 – providencias por parte do executivo no sentido de adquirir Uniformes e Equipamentos de Proteção Individual – EPIs aos servidores municipais, em especial aos vinculados as secretarias de transportes e obras, tendo em vista a natureza dos serviços por eles prestados.
Barrerito apresenta a reivindicação de nº 010/2017 – que requer providencias do município quanto à desocupação de área pertencente ao município (Antigo Artesanato) por parte do Senhor Jeová Franco, dando à irregularidade de ocupação. Ademais, é sabido que o referido cidadão foi contemplado pelo poder municipal com um imóvel localizado no Conjunto Habitacional Lilian Cristina de Oliveira, porem o mesmo encontra-se desocupado até a presente data. Dadas as circunstancias do caso, se faz necessário e urgente adoção de medidas do executivo, para solução desta situação. Através do requerimento de nº 016/2017, o vereador solicita copias da folha de pagamento de servidores ativos, efetivos e comissionados.
Diante apresentação da indicação de nº 017/2017, Barrerito sugere ao executivo a viabilidade de ampliação de licenças por interesse particular dos servidores do município. O requerimento de nº 020 do parlamentar, pede relação dos servidores ocupantes do cargo de motorista e onde estão lotados. Por fim a sugestão de nº 023 solicita estudos de incentivos aos servidores braçais que prestam serviços de grande esforço físico nas áreas do Almoxarifado.
O presidente da Câmara Dercilio Rodrigues Dias Neto II apresenta requerimento de nº 001/2017 solicitando a Secretaria de Educação e Cultura o estudo de fornecimento de uniformes aos alunos da Escola Municipal de Joãozinho e Maria e também ao CMEI Cantinho da Criança. O presidente pede no requerimento de nº 002/2017 a construção de sanitários ou instalação de banheiros químicos na Praça Antônio Jorge.
Dercilio atento as normas e exigências de trânsito, pede ao executivo através da indicação de nº 003/2017 a construção ou instalação de redutores de velocidade na extensão da Avenida Belchior de Godoy, com objetivo de proteger a comunidade de condutores que desrespeitam as normas de trânsito no sentido de trafegarem no local acima da velocidade permitida por lei, podendo causar acidentes de toda monta.
Para os servidores municipais, Dercilio solicita diante requerimento de nº 012/2017 o fornecimento de café da manhã em suas repartições públicas, dando assim melhores condições de trabalho aos colaboradores do município. O presidente preocupa também com a situação dos conselheiros tutelares, na onde pede no requerimento de nº 013/2017 providencias junto ao executivo na melhoria da estrutura física da sede e das condições de trabalho do Conselho Tutelar Municipal.
Na reivindicação de nº 014/2017, Dercilio pede providencias a atual gestão quanto a destinação de veículos da frota municipal que se encontram depositados em diversos órgãos da municipalidade (como na garagem da sede da prefeitura, antigo artesanato e unidade do PSF), sem funcionamento perdendo seu valor a cada dia, o que causa prejuízos ao município.
O presidente da Câmara Dercilio Rodrigues na indicação de nº 015/2017 solicita providencias de pavimentação e instalação de rede de energia elétrica no prolongamento da Rua Fabio Pires – integrante do Loteamento Morada do Lago, que dá acesso ao Conjunto Habitacional Lilian Cristina de Oliveira, onde se encontra construídas várias residências, proporcionando melhores condições de habitação aos moradores da localidade.
Visando a agilidade e comodidade, Dercilio sugere ao executivo no requerimento de nº 021/2017 o envio de projeto de lei ao Poder legislativo, no sentido de adotar no município a Nota Fiscal Eletrônica pelo site eletrônico do município e a possibilidade de arrecadação de mais impostos, além de proporcionar a desburocratização do atual sistema de emissão manual.
Finalizando suas proposições, Dercilio Rodrigues requer na indicação de nº 022/2017 a aquisição de equipamentos para a recreação e lazer do Clube Municipal, com o objetivo de estimular as necessidades físicas, psíquicas, ou sociais cujas realizações lhe advém o prazer, deixando assim o tempo dos jovens menos ociosos e ainda proporcionando um local adequado para a pratica esportiva e entretenimento a população tão carente neste aspecto.
O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Comentarios