Líder do governo na Câmara fala sobre polêmica do 13º salário
- Redação
- 15 de nov. de 2017
- 2 min de leitura
O vereador Jair Humberto da Silva (PROS), que é líder da bancada do prefeito na Câmara de Vereadores de Catalão, falou durante em entrevista sobre a polêmica que envolve a aprovação do 13º salários para prefeito, vice, secretários e vereadores, projeto de lei discutido na sessão desta terça-feira (07/11).

O parlamentar começa dizendo que os assuntos de interesse coletivo devem sim ser debatidos, mas que no caso do 13º salário, se trata de uma adequação diante de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). “Seja o assunto querido ou não ele tem que ser debatido e tem que ser discutido, então ontem exaltaram os ânimos um pouco em razão do posicionamento de um colega em relação a um projeto de lei encaminhado que pedia que nós fizéssemos uma adequação diante de uma decisão do STF, mas eu acredito que é matéria superada”, explicou.
Em relação à oposição, Jair disse que ‘Nada que você disser vai confortá-los, nada vai saciá-los, até porque quando eles tiveram no poder não fizer absolutamente nada anão ser em benefício próprio’, e ainda completou ‘digo que o povo tem que comparecer ao plenário para ver o que o vereador fala no corredor e o que ele fala para as pessoas também’. Após a polêmica, segundo Jair Humberto, o ex-prefeito Jardel Sebba (PSDB) e alguns vereadores da legislatura passada já entraram com pedido na justiça para receber o 13º salário.
Por fim, Jair Humberto destacou a função dos vereadores e falou que os parlamentares não possuem ‘poder da canetada’ e que a câmara tem feito um trabalho de reorganização de Catalão. “Temos que trabalhar para trazer empresas, gerar impostos e empregos, asfaltar as ruas, pagas as folhas de pagamento, trabalhar para melhorar a situação, ajustar a área de saúde, agricultura e todas as áreas que forem necessárias, esse é o nosso papel e é para isso que nós ganhamos”.




Comentários