A Regional de Saúde Estrada de Ferro, realizou na manhã e tarde desta quinta (05), em Davinópolis, a ordinária mensal de julho da Comissão dos Intergestores Regional (CIR). Na reunião foram discutidos e definidos entre os prefeitos presentes e os gestores das secretarias de saúde da região Estrada de Ferro assuntos inerentes aos municípios associados.
Abriram a ordinária os prefeitos: Robson Luiz da Silva Gomes (Davinópolis), Francisco da Silva (Anhanguera), o vice-prefeito de Urutai Geovany dos Reis Pires, o secretário de saúde de Davinópolis Roosevelt Evangelista Coutinho Gomes, o coordenador da CIR Estrada de Ferro e secretário de saúde de Ipameri Fauze Abdala da Silva Junior e o Gerente Regional de Saúde Severo Martins Neiva.
O Coordenador da Regional de Saúde Estrada de Ferro, Fauze Junior, disse que a CIR discutia na ordinária o desligamento de Ludmilla Firmino de Melo GT de Vigilância em Saúde (Suplente), Lubia Gorete Martins Faria GT de Regulação (Titular) e indicação de novos membros – CIR Estrada de Ferro; Apresentação e aprovação da revisão e recomposição das remunerações do bloco de financiamento de Media e Alta Complexidade MAC – município de Davinopolis e a apresentação da proposta de emenda parlamentar de R4 80 mil para a aquisição de ambulância tipo A – município de Davinópolis.
Para Roosevelt Evangelista Gomes, secretário de Saúde de Davinópolis, essas reuniões são muito produtivas porque assim é possível ver o que as outras cidades estão fazendo em suas Secretarias de Saúde e através dessa troca de experiências um ajuda o outro. E através das decisões tomadas em grupo, os municípios tomam decisões igualitárias e mostram que a união faz a força.
Comments