Diante empenho do economista e professor Julio Paschoal, que trousse a diretoria técnica da Celg Distribuição para fazer explicações e esclarecimentos da Subestação Catalão no auditório da ACIC/CDL na manhã desta segunda-feira (05/02).
Na oportunidade estiveram presentes: Humberto Estaquio Tavares Corrêa (Diretor de Relações Institucionais da CELG Distribuição), Maurício e André, aonde fizeram exposição que a distribuidora elétrica hoje é de 94% da italiana Enel Brasil, e outros quase 6% dos colaboradores e municípios goianos.
Relativo a instalação da nova subestação em Catalão, diante do sinistro ocorrido no transformador de distribuição em 15 de dezembro de 2017, aonde foi implantado a Energização do SE Móvel em 16/12, no próximo dia 09/02 a recomposição de barramento de 13,8 kV e substituição e Modernização do TR5 até dia 16/02.
O corpo técnico da Enel Energia fez diálogo junto área empresarial, comercial, prestação de serviços, clubes de serviços e classe política. Na qual disseram dos projetos de investimento e sociais da área de sustentabilidade para participar ativamente em cada município.
Júlio Paschoal disse que foi procurado pelo vereador Marcelo Mendonça, Segmentos Empresariais e a ACIC/CDL, aonde buscou agenda junto a área de relação institucional, que fez questão de marcar presença para discussão e esclarecimentos aos segmentos hoje em Catalão. Júlio salientou que houve uma discussão ampla, aonde lamentou a ausência do executivo local para apresentação de reivindicações aos executivos da Enel Energia Celg Distribuição para o município de Catalão.
Participaram desta importante reunião o ex deputado Ênio Paschoal, diretoria da Acic CDL, os vereadores: Marcelo Mendonça, Helson Barbosa Caçula, Pedro Henrique Macedo e Paulo Moreira, presidente de clubes de serviços, empresários e membros da comunidade.
A tarde o diretor de Relações Institucionais da Celg Distribuição S.A. (Celg D), Humberto Eustáquio acompanhado do Gerente Regional Andre estiveram com o prefeito de Catalão Adib Elias Junior, no Centro Administrativo Érico Meirelles.
Na oportunidade o gestor catalano pediu detalhes das providências que estão sendo tomadas para regularizar definitivamente o abastecimento de energia na cidade de Catalão, desde o incêndio que ocorreu na subestação da CELG. Humberto relatou que um novo transformador está sendo instalado, e que até o dia 16 deste mês conclui o trabalho. Além disso, a empresa pretende fazer um investimento no valor de R$ 1,5 milhão para melhorar o abastecimento de energia na cidade.
Comentarios