
Na tarde desta quinta-feira (20/07), foi um dia histórico para a cidade de Catalão, o prefeito Adib Elias Junior (PMDB) acompanhado do secretário de Comunicação Cairo Batista, do Procurador Jurídico Dr. Leonardo Rocha e do deputado estadual Jose Nelto receberam o ex-deputado estadual, ex-presidente da Assembleia e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro aposentado Dr. Ênio Paschoal e seu filho Júlio Alfredo Rosa Paschoal Superintendente de Patrimônio da Secretaria Estadual de Gestão e Planejamento (SEGPLAN).
Na oportunidade foram dialogados vários assuntos e demandas importantes em prol de Catalão, entre elas: questões sobre patrimônio do Estado / Município e demais parcerias.
De acordo com Júlio Paschoal, o encontro com o prefeito de Catalão foi muito produtivo, pois conversamos sobre as ações que a Prefeitura vem fazendo apesar das dificuldades encontradas pela gestão anterior. Na ocasião falamos de buscar alternativas para a queda de arrecadação, bem como das parcerias que vem sendo realizadas com o setor privado e também com o Governo do Estado de Goiás.
Segundo o Superintendente de Patrimônio, Adib falou sobre os 17 alqueires que dou para o Estado, para que esse monte a infraestrutura e possa ampliar as condições no município de atração de novas empresas. “Nesse momento sugeri a ele não colocar Distrito Industrial e sim Polo de Desenvolvimento pois assim poderia receber não só indústrias como Centrais de Distribuição devido a logística que Catalão oferece. Ele achou interessante.”
Júlio disse ainda tanto ele como seu pai Dr. Ênio Paschoal esta à disposição para ajudá-lo em sua gestão junto ao Governo do Estado de Goiás. O Superintendente ressaltou que entregou ao prefeito Adib o espelho do Patrimônio do Estado de Goiás no município de Catalão, para ele analisar e veja o que podemos fazer para melhorar utilização dos imóveis.
Júlio expôs a Adib, a parceria já estabelecida com a secretaria de Promoção e Assistência Social Adriete Corradi Elias para implantação do Programa Trabalhando com Jovens junto com a Fundação Pró Cerrado, mostrando o potencial de Catalão no qual podemos gerar com o mesmo muito mais de 200 empregos. Enfim, uma reunião muito produtiva e que poderemos fazer inúmeras parcerias em prol do desenvolvimento de Catalão.
Adib ressalvou que o momento é de união com as pessoas de bem da cidade, e a família Paschoal teve e tem esse papel preponderante para Catalão e não é de hoje que venho mantendo essa proximidade com o Dr. Ênio e o Júlio, e hoje entendo que ambos podem nos ajudar e muito a restabelecer relação entre a Prefeitura e o Estado.
Comments