top of page

Em coletiva, Luiz Sampaio faz prestação de contas de investimentos da AGEHAB em construção de moradi


Em pouco mais de 9 meses como vice-presidente, Luiz Sampaio assumiu a presidência da AGEHAB há uma semana, diante licença de 45 dias do presidente Eurípedes do Carmo. No balanço feito aos profissionais da imprensa de Catalão e região, o presidente interino da AGEHAB repassou dados de ações realizadas durante o ano de 2019, e as perspectivas para 2020.

No ano de 2019 foram entregues 3 mil escrituras e habitações para a população carente do estado e a projeção para 2020 é fazer cerca de 5 mil regularizações fundiárias e entregar 5 mil apartamentos e demais habitações e a meta é que sejam entregues até o final do mandato 17 mil unidades habitacionais para a população do estado.

Convênios

A AGEHAB já iniciou o processo de renovação de convênio com os municípios goianos e com a Caixa Econômica Federal. “Tenho visitado os municípios todos aqui, tenho buscado os prefeitos para participarem conosco e ver quais são as demandas”, disse o presidente em exercício, Luiz Sampaio.

Os municípios que estão irregulares a AGEHAB tem buscado conversar com os gestores para que os problemas sejam sanados. Em Catalão, Luiz Sampaio já tem reunião agendada com o secretário municipal de Habitação, José Borges da Silva, para que encontrem a solução na questão da regularização das 250 moradias do Setor Primavera sejam regularizadas após a assinatura de convênio entre Município e a AGEHAB. Principalmente para o município de Catalão, terra natal do Presidente Luiz Sampaio e sob o comando de Adib Elias, companheiro do Governador Ronaldo Caiado, não tem como não providenciar o convênio. A zona rural também receberá um cuidado especial por parte da AGEHAB, na busca de atender as demandas da área e principalmente dos municípios. “As comunidades apresentam, igualmente, necessidades de moradias”, esclareceu Sampaio.

São muitos os projetos para o interior goiano, inclusive toda a região Sudeste e Estrada de Ferro, que compreende 13 municípios. A AGEHAB procura facilitar também as inscrições de instituições que tendem a facilitar o acesso de moradias e equipamentos de socialização para a população.

O presidente Luiz Sampaio, está bastante confiante para os próximos anos da AGEHAB e em parceria com a OVG irá atender a demanda na construção de 140 casas para famílias carentes, um sonho que será realizado através da Agencia de Habitação.

 
 

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '

bottom of page