A Prefeitura de Ouvidor através do vice-prefeito Nelson Manoel representando o prefeito Onofre Galdino Pereira Junior, secretários municipais, o procurador jurídico Clelisson Fonseca e os vereadores: Wison Junior (Biba), Jânio Alves e Luiz Balbino iniciaram na tarde desta segunda (02/9), a entrega de cheques reformas de pagamentos aos 12 primeiros beneficiados dentro do Município de Ouvidor do Movimento Camponês Popular – MCP, juntamente com a Central de Associações de Mínis e Pequenos Produtores Rurais do Município de Catalão – CAMPPRMC, celebrando assim o Projeto de Moradia Camponesa.








Nesta etapa o investimento atinge ao pagamento de mais de R$ 20 mil de mão de obras arcada aos beneficiários do programa pelo município de Ouvidor.
Segundo uma das coordenadoras, a presidente Associação dos Feirantes e Produtores da Agricultura Familiar de Ouvidor (ACAFEMUC) que representa o MCP – Movimento Camponês Popular no município, Marivalda Aparecida dos Santos. “A moradia é o resultado de muita luta das famílias camponesas e daqueles e daquelas que buscam a efetividade dos direitos. Para nós, camponesas e camponeses, a moradia é símbolo da dignidade, da paixão e dos sonhos, que se constroem com bandeiras, enxadas, ousadia e muito trabalho. Nesta oportunidade, quero agradecer a toda a equipe da gestão Onofre Galdino e Nelson Manoel, pela sensibilidade e beneficio deste programa”, destaca a presidente da ACAFEMUC.
O programa habitacional rural envolve a Prefeitura de Ouvidor, o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), o Governo Federal através do Ministério de Desenvolvimento Regional e a Caixa Econômica Federal aonde aloca recursos do Cheque Mais Moradia, modalidade construção, e recursos do Cheque Mais Moradia, Modalidade Reforma. (texto e fotos: Carlos Duarte para o Portal Serra Dourada News)