À reportagem, Thadeu Aguiar citou principais objetivos da mobilização






Na manhã desta quinta-feira (29/8), em frente ao Fórum da Comarca de Catalão, mais de 150 advogados participaram de um protesto contra o descaso do Tribunal de Justiça de Goiás com a comarca, diminuindo a quantidade de processos e dando agilidade aos tramites que, segundo a OAB, chegam a demorar até quatro anos devido à sobrecarga.
“Foi uma manifestação muito positiva, como nunca ocorreu nesses 40 anos de OAB nada parecido. Nosso objetivo maior é dar esse pontapé de sensibilização ao TJ pela necessidade de o Tribunal de Justiça ver as bases, olhar de fato para o tratamento que tem dado a comarca de Catalão”, disse o presidente da OAB Catalão, Thadeu Aguiar, eleito no fim do ano passado.
Em entrevista, Thadeu lembrou que o movimento parece ter começado a atingir o objetivo. “Tivemos a visita da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça e da corregedoria também”, citou. Para ele, o principal motivo da reivindicação é para que o judiciário catalano ofereça um serviço eficiente para a sociedade.
“Só para concluir os que já estão, com a produtividade média dos juízes, de 140 sentenças por mês, que seria um resultado acima da média nacional de produtividade, em torno de 42, 43 meses, estamos falando em quatro anos para desovar o que está aqui, em 2019 entrou 19 mil processos”, explicou sobre o tempo gasto durante o tramite dos processos.