O deputado Federal, Adriano do Baldy, apresentou nesta quarta-feira, na Câmara dos Deputados, projeto de lei que possibilita a redução de até 30% nas tarifas de energia elétrica de unidades consumidoras classificadas como Cooperativas, Fundações e Organizações não Governamentais sem fins lucrativos.

Segundo o autor do projeto, as associações comunitárias, Cooperativas, Fundações e ONGs de um modo geral, são responsáveis por diversas atividades industriais de pequeno porte no meio rural e urbano.
“É de amplo conhecimento que o desenvolvimento de atividades industriais no meio rural precisa enfrentar diversos desafios, como treinamentos especializados, conhecimento sobre as características do empreendimento, e, principalmente, recursos para realizar os investimentos necessários”, explicou o deputado.
De acordo com Adriano, com a redução na tarifa energética, mais recursos poderão ser destinados para as atividades industriais, contribuindo, desta forma, para um maior desenvolvimento socioeconômico dos entes beneficiados por esse Projeto de Lei.