Em busca de apoio para as unidades hospitalares da Santa Casa em Goiás, Luiz Sampaio, vice-presidente da Agência Goiana de Habitação (AGEHAB), participou de uma reunião em Brasília nesta semana. No encontro, confirmou o recebimento de duas emendas emergenciais, dos deputados goianos Glaustin da Fokus e Zé Mário Shireiner.

Ainda em Brasília, ao lado do provedor da Santa Casa, Dr. Aguinaldo Gonçalves de Mesquita, Sampaio lembrou que a Santa Casa de Catalão tem enfrentado sérios problemas financeiros, e no momento, está sem atendimento no Pronto Socorro.
No Congresso Nacional, Sampaio agradeceu a sensibilidade dos amigos legisladores federais com a situação do Hospital Filantrópico de Catalão. “A Santa Casa, como no dito popular é uma Santa causa, a mãe da saúde de Catalão. E não podemos ficar de braços fechados vendo tudo isso acontecer”, disse a reportagem.

Sampaio lembrou ainda que a busca de apoio financeiro para a Santa Casa não deve partir apenas de pessoas públicas ou políticos, mas também dos cidadãos. “É um dever não só da pessoa pública, mas do cidadão, de ajudar de alguma forma a mudar essa situação e não deixar que as Santas Casas fechem ou interrompam o atendimento para aqueles que mais precisam”, falou.