Obra vai desafogar o trânsito de veículos pesados na cidade, começando pela Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar

Nesta segunda-feira (1/07), o prefeito Adib Elias assinou a ordem de serviço para início da construção do anel viário de Catalão. A obra, segundo Adib, orçada em ‘quase dois milhões de reais, com a maioria de recursos próprios’, tem previsão de entrega de 120 dias e é considerada uma medida efetiva depois que acidentes com veículos pesados vitimaram pessoas da cidade.
O secretário municipal de Transportes e Pavimentação, Luís Severo Braga Gomide e o Engenheiro da JM Construções, Marcelo Baião de Melo, também participaram da cerimônia que anunciou a construção. “Agradeço o apoio do secretário, do nosso prefeito, e ainda gostaria de ratificar que não faltará esforço da parte da nossa empresa para entregar essa grande obra, não só para Catalão, mas para toda a região, no período de 120 dias. Faremos todo o esforço possível para atender mais uma vez com qualidade e pontualidade”, falou Marcelo, engenheiro da empresa vencedora da licitação.

O secretário de Transportes e Pavimentação, Luís Severo, lembrou que, com a obra, o município se torna atrativo para novos investidores. “Desde 2017 o prefeito tem feito um trabalho muito grande para viabilizar essa obra e agora, com o apoio popular, conseguimos. Além da mobilidade urbana, vamos trazer a cidade para este lado, da valorização de terras, então nós acreditamos que a cidade crescerá e trará um desenvolvimento muito grande para esse trecho aqui”, relata Severo.
Representando a Câmara de Vereadores de Catalão, Cláudio Lima disse que a obra vem para ‘resolver o problema de acidentes graves. “Acredito que Catalão está caminhando a passos largos para o desenvolvimento, e é uma satisfação cumprimentar todos os vereadores, numa gestão de visão de futuro”, sintetiza o parlamentar.

O prefeito, Adib Elias, cumprimentou a imprensa e citou que entende a obra como uma conquista de todos os companheiros. Adib citou a pessoa de Luís Severo, secretário de Transportes, e Marcão, pessoas consideradas fundamentais no estudo e análise da implementação do Arco Viário. “Com essa obra vamos tirar todo o tráfego pesado de dentro da cidade de Catalão, principalmente da Avenida Dr. Lamartine, é um sonho meu da juventude, de médico mesmo, tirar esse tráfego e trazer o embelezamento pra nossa cidade de Catalão”, disse.