Considerada uma das mais problemáticas afiliadas da Globo em termos de audiência, a TV Anhanguera, afiliada da emissora em Goiás e Tocantins, está em negociações avançadas para ser vendida. Pertencente ao Grupo Jaime Câmara, que não tem conseguido fazer investimentos, a emissora deve por Polyana Jereissati.

Polyana quer comprar a TV e tocar o negócio pessoalmente. O Observatório da Televisão apurou que Polyana ainda não assinou uma proposta formal de compra, o que deve fazer nos próximos dias.
Todavia, as conversas estão bem adiantadas. Elas ocorrem desde novembro do ano passado, o que demonstra o avanço da aquisição. Polyana tem uma relação cordial e respeitosa com a Globo.
A emissora carioca vê Polyana como um ótimo nome para assumir a emissora que tem problemas graves a se resolver. O conteúdo da TV Anhanguera é criticado, o que reflete na audiência em queda. Além disso, a gestão atual também é bastante questionada.
Entretanto, Polyana tem uma viagem marcada para Goiânia na próxima quarta-feira (26). Uma nova e decisiva rodada de negociações deve ocorrer. A executiva, nos bastidores, está pregado cautela.

Polyana não quer assustar funcionários do Grupo Jaime Câmara, que vive momentos de tensão com a vontade dos atuais donos de venderem o canal. Sabe que mexe com a vida de muita gente.
Porém, a expectativa de Polyana e do Grupo Jaime Câmara é que, em julho, já se conclua o negócio e se anuncie a questão para o público. Além da TV Anhanguera em Goiás e Tocantins, os jornais do grupo, como O Popular, sejam adquiridos pela holding liderada por Polyana Jereissati.
Procurada pela reportagem do Observatório da Televisão, Polyana Jereissati preferiu não se pronunciar sobre o negócio.
Globo em Goiás perde frequentemente para Record TV.
A TV Anhanguera, atualmente, é a pior afiliada da Globo em termos de Ibope entre as quinze principais metrópoles do Brasil, que compõem o Painel Nacional de Televisão (PNT).