Após o fim do contrato com a Prefeitura de Catalão via Fundo Municipal de Saúde no último dia 30/4, a Santa Casa de Misericórdia anunciou que está finalizando o contrato com o Governo de Goiás através da Secretaria Estadual de Saúde. Com o convênio, a quantidade de atendimentos e cirurgias eletivas na unidade também deve aumentar consideravelmente.

De acordo com o secretário de saúde Velomar Rios, que informa que o Fundo Municipal de Saúde de Catalão realizou nesta terça (07/5) repasse de R$ 918.021,20 referente aos convênios existentes, no qual continuaremos com convênios de cirurgias e UTI, e salientou que a partir deste mês, o convênio será mantido pelo Estado via Secretaria Estadual de Saúde, após a fase de negociação com a Santa Casa ser concluída no valor de R$ 800 mil.
Segundo a Assessoria de Comunicação do hospital, a partir de ontem (7/5), somente atendimentos de urgência e emergência serão oferecidos. Consultas públicas serão feitas na UPA e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), distribuídas nos bairros.