O projeto de lei nº 1515/2019, de autoria do deputado Karlos Cabral (PDT), que incluios pais de servidores públicos como dependentes do Ipasgo, bateu recorde de acesso e votos favoráveis no portal Opine Cidadão, plataforma da Assembleia Legislativa para consultar a opinião da sociedade sobre matérias em tramitação na Casa. Em apenas
dez dias, o PL recebeu mais de 1100 votos favoráveis.

A matéria foi reapresentada pelo deputado Karlos Cabral no dia 27 de fevereiro, emvirtude do ex-governador Zé Eliton ter vetado projeto de mesmo teor, após matéria tersido amplamente discutida com a sociedade e aprovada pela Assembleia Legislativa no início do ano passado. Os deputados, porém, mantiveram o veto.
O deputado justifica que a reapresentação atende a um anseio dos próprios servidores. “Fizemos um amplo debate no mandato passado junto aos servidores e ao Ipasgo e com muito empenho conseguimos do projeto na Casa. Infelizmente o governo não compreendeu a necessidade do ajuste na lei do Ipasgo, que como provado por números, não causa nenhum prejuízo de ordem financeira à instituição”, disse.
O parlamentar agradece o apoio da população que tem se manifestado a favor do projeto nas redes sociais. “Nossa atuação no parlamento tem que ser respaldada pela vontade popular. Toda manifestação ecoa na Assembleia e, na maioria das vezes, influencia no posicionamento dos deputados. A matéria do Ipasgo é de extrema relevância e contamos sempre com o apoio da população, em especial dos servidores públicos”, completou Karlos Cabral.