Na última segunda (18/03), acompanhado da primeira-dama Vivian Felício, de varios secretários, do vice-prefeito Nelson Manoel, dos vereadores Luís Balbino, Heleno Borges, Jânio Alves, Biba e da coordenadora de gestão social da CMOC, Diana Mendes, o prefeito Onofre Galdino Pereira Junior (MDB) anunciou a construção de uma nova ponte na zona rural de Ouvidor. A previsão de entrega do serviço é de 40 dias.
A ponte que será restaurada liga Ouvidor a Catalão há muitos anos, e atualmente, é usada por pequenos agricultores e produtores rurais para escoamento da produção. Segundo o prefeito, a nova estrutura ‘dará segurança e tranquilidade a quem precisa transitar pela região’.
A ponte que existe foi construída há décadas e fica na antiga estrada que liga Ouvidor a Catalão. Atualmente, ela era utilizada pelos moradores daquela região para o escoamento da produção, e a nova estrutura dará segurança e tranquilidade a quem precisa transitar pela região.
Para os vereadores presentes: Luís Balbino, Heleno Borges, Jânio Alves, Biba, a ponte é uma reivindicação antiga dos moradores da região, que só foi possível graças a parceria do prefeito Onofre e da empresa CMOC. Os parlamentares ainda relataram que, em 2013, buscaram a Prefeitura de Catalão para realizar uma parceria, mas a tentativa de parceria não seguiu adiante.
A coordenadora de gestão social da CMOC Brasil, Diana Mendes, agradeceu a parceria do poder público com a mineradora e reforçou o compromisso da empresa em desenvolver as comunidades em que a CMOC possuí operações. “Acho que temos desenvolvido uma parceria muita positiva, a ponte é o resultado dessa parceria. A segurança, por exemplo, é o principal valor da CMOC, então fora da empresa não é diferente, por questões de segurança e qualidade de vida, resolvemos fazer esse aporte de recuperação dessa ponte, pois entendemos que é uma via bastante importante e por essas pontes passam dezenas de moradores. Quero agradecer ainda ao prefeito, espero que essa parceria se fortaleça não só na infraestrutura, mas na saúde, educação, esporte, cultura e tudo aquilo que a empresa pode contribuir”, concluiu a gestora.
O vice-prefeito Nelson Manoel também agradeceu a presença de todos, cumprimentando os presentes e citando que a reforma da ponte se arrasta por muitos anos. “Uma ponte que está desde 2010 para ser construída, em 2013 quando assumimos já tinha um recado de interdição, tentamos uma parceria com o prefeito Jardel Sebba e ele não topou, mas agora estamos realizando o serviço, então essa ponte vai ajudar muita gente, até funcionários da empresa, é uma ponte que vai atender os anseios tanto de Catalão quanto de Ouvidor”, disse.
Para o prefeito Onofrim Galdino, dar início a obra de construção da ponte é sinônimo de ‘alegria’ e ‘satisfação’. “Queremos essa ponte realmente levando benefício para o nosso povo, talvez seja uma das pontes mais importantes, pois se você voltar na história era aqui que ligava a Catalão e a outras cidades do Estado de Goiás, muitas pessoas passaram aqui, pessoas importantes para o município”, falou.
Ao fim, Onofrim encaminhou agradecimentos à direção e aos funcionários da CMOC na pessoa de Diana, e disse que é uma satisfação para ele, como gestor, observar o crescimento e desenvolvimento de Ouvidor em diversas áreas. “Temos que escrever na história, uma história bonita da nossa passagem, primeiro por Deus, e segundo, pela maioria absoluta do povo de Ouvidor que nos elegeu prefeito e agora temos que continuar nosso trabalho”, concluiu. (fonte: Carlos Duarte)