top of page

Plano da Enel deve trazer efeitos a partir de abril, diz Aneel


Ações emergenciais serão acompanhadas mensalmente, com início imediato; qualidade já deve melhorar ao longo de 2019, afirma diretor da agência

As melhorias no serviço da Enel Distribuição Goiás devem começar a ser percebidas pelos consumidores a partir de abril, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Em entrevista à imprensa, o diretor Rodrigo Limp explicou que o plano emergencial entregue na segunda-feira (25/02) pela companhia prevê mudanças imediatas e algumas intervenções em março com conclusão no mês seguinte. Por isso, a promessa é de que a percepção, especialmente na região Sul do Estado, possa começar a mudar.

“A situação demanda medidas emergenciais no curto prazo”, argumenta Limp ao lembrar os seis pontos principais do plano. Eles vão de ampliação de equipe para operação e manutenção da rede (50%), aumento de 60% na central de atendimento até aceleração e priorização de investimentos.

Da parte do órgão regulador, ele diz que haverá acompanhamento mais próximo e fiscalização das ações. Isso inclui reuniões mensais, já que o trabalho ocorria a cada três meses no processo “normal” – que já seria mais intenso do que o que ocorre com distribuidoras que possuem melhor desempenho. A Aneel terá auxílio da Agência Goiana de Regulação (AGR) para acompanhar a série de ações do plano. “O foco da regulação é com base na qualidade. A empresa tem uma liberdade na gestão das atividades, desde que garanta qualidade. Como não temos observado melhoria, foi exigido o plano.”

Além do que a Enel já teria de fazer desde que assumiu a distribuidora goiana, em fevereiro de 2017, ele destaca como diferenciais do plano com potencial para trazer melhoria no serviço para 2019 a adição de mão de obra para manutenção, operação e atendimento ao consumidor. A antecipação de obras para 2020, que estariam programadas apenas para 2023, também pode acelerar o atendimento da demanda, conforme Limp.

Mesmo que a maior parte do plano dê atenção ao Sul goiano, o diretor da Aneel diz que todo o Estado poderá perceber melhorias se for cumprido o planejado. Por outro lado, pondera que a zona rural tem qualidade ainda mais baixa ao que se espera e até mesmo o atendimento comercial da empresa estava comprometido em algumas regiões. Assim, há o compromisso de ter lojas itinerantes onde há dificuldade de contato com a Enel e uma atenção extra para essas localidades.

“Vamos acompanhar se as melhorias e obras vão ser executadas. ” No processo de fiscalização, a empresa está sujeita à multa se não ocorrer melhoria na qualidade além do pagamento de compensação por violar os indicadores fixados pela Aneel.

 
 

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '

bottom of page