Em sua 4ª ordinária, nesta segunda-feira (25/02), a Câmara Municipal de Vereadores de Davinópolis, aprovou, por 7 votos a 0, o PL 001/19, que autoriza a criação do cartão do cidadão davinopolino no município – com a apresentação de emenda modificativa n° 001/2019 de autoria do vereador João José Rodovalho - Tita inserindo membros da comunidade no Conselho de Vulnerabilidade Social, no qual sugere a escolha de um parlamentar no referido.
Em seguida, os parlamentares também aprovaram o PL 002/19, que trata da adequação do piso salarial dos profissionais de educação básica (formação em pedagogia) e com carga horária de 30 horas semanais. Os parlamentares também aprovaram, em última votação, o PL 03/19, determinando a fixação do piso salarial de Davinópolis em 2019.
Entrou em apreciação para parecer das Comissões Permanente da casa, o PL 04/19, no qual a Câmara autorizará o Município a realizar leilão de alguns bens de propriedade da prefeitura. Entre eles, dois veículos UP, modelo 14/15, uma Jeep Ford cor branca, um micro-ônibus Master Eurolaf, um caminhão MB/LK, uma caminhonete S-10, uma grade niveladora, chassi de niveladora, plantadeira, fábrica de manilha, uma carroceria D 20, betoneira, e sucatas. Após a venda dos itens no leilão, toda a verba será permanentemente da Prefeitura de Davinópolis.
Ainda na sessão desta segunda, o presidente da Câmara Wilker Ferreira recebeu oficio do executivo indicando o vereador Huderban Francisco Nunes para assumir a posição de líder do governo municipal na casa. No uso da palavra o vereador Jerusalém Machado agradeceu ao prefeito Diogo Rosa e sua equipe no trabalho de recuperação da GO-301 (Rancho do Campo ao Barrerinho). A próxima sessão em Davinópolis será no dia 11 de março.