Durante a ordinária desta terça (19/02), a Câmara Municipal de Vereadores de Catalão foi aprovado o projeto de Lei do Executivo nº 04/19, que prevê o ressarcimento da SAE (Superintendência de Água e Esgoto) aos cofres públicos, de mais de R$ 2 milhões. O dinheiro é referente aos serviços prestados à Superintendência, na recomposição do asfalto em serviços de manutenção ou ampliação de redes de água e esgoto, nos anos de 2017 e 2018.

Segundo o projeto, foram 2.207 Ordens de Serviços emitidas para a realização dos serviços, correspondendo à 24 mil m² de asfalto. O projeto teve pedido de urgência acatado, apesar dos votos contrários dos vereadores Sousa Filho e Marcelo Mendonça, sendo aprovado ao final de muito debate. Dos 17 vereadores, apenas Daniel do Floresta e Paulinho não compareceram, porém justificaram as ausências. Estava prevista a presença de um representante da ENEL (Companhia de Energia de Goiás) para prestar esclarecimentos à Casa, sobre as constantes quedas de energia no município. Porém, ninguém compareceu. O presidente Caçula (Helson Barbosa) lamentou a falta e reafirmou que manterá o convite para as próximas sessões.
Outro projeto aprovado com pedido de urgência foi de nº 06/19, que autoriza o município para a abertura de crédito no valor de até R$ 300mil. Em deliberação, está o projeto de autoria do vereador Cláudio Lima de nº 09/19. Nele, ele propõe que a empresa que explora a linha férrea, instale cancelas nos cruzamentos com as principais ruas do município. O projeto deve voltar à Casa nas próximas sessões para ser analisado e votado.
Os vereadores deliberaram outros dois decretos legislativos: o do vereador Sousa Filho que concede título de Cidadão Catalano ao Sr. Wilian Frata e do vereador Pedrinho, concedendo título de Cidadania Benemérita Catalana ao senhor Ulysses Rocha Filho.
Os requerimentos e projetos em sua íntegra, podem ser vistos pelo site: http://camaracatalao.go.gov.br no Menu Requerimentos ou clicando na foto do vereador escolhido.
Ao final, os vereadores discutiram assuntos pessoais, encerrando a sessão em seguida pelo presidente da Casa.