O deputado estadual mais bem votado para a 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) — 46.545 votos — foi o evangélico Henrique César (PSC). Ele, que conduziu os trabalhos da sessão de posse dos deputados na tarde desta sexta-feira, 1° de fevereiro, ressaltou, em entrevista ao Portal Serra Dourada News e a Revista Municípios do Brasil, que tem expectativas positivas para os próximos quatro anos frente ao que considerou como "um desejo de mudança expressado nas urnas".

Para o parlamentar, a quantidade expressiva de votos aumenta sua responsabilidade. "Diante disso pretendo fazer um trabalho transparente e harmonioso entre a Casa e o Governo, de forma a beneficiar todos os goianos."
Sobre a relação da Alego com a Governadoria do Estado, representada na figura de Ronaldo Caiado (DEM), o parlamentar acredita que ambos anseiam por harmonia. "Temos que pensar, sobretudo, no bem-estar da população goiana. Temos tudo para caminhar de maneira positiva, rumo a uma boa gestão. Minha palavra sempre foi de paz e é assim que pretendo trabalhar ao longo dos próximos quatro anos."
Quanto a equipe montada por Caiado, o parlamentar foi incisivo: "O Estado precisa de uma base técnica nesse momento de crise. Devemos respeitar as decisões do Governo e dar tempo ao tempo. Acredito que Goiás dará a volta por cima. As expectativas são 100% positivas."
Sobre seus primeiros passos como deputado, ao ser questionado se há algum projeto a ser apresentado de imediato, Henrique César disse que pretende começar seus trabalhos com propostas voltadas à família, ética, moral, e, claro, em benefícios a vários outros setores da sociedade.
Durante encerramento da solenidade de posse dos parlamentares da 19ª Legislatura, o deputado Henrique César (PSC) agradeceu a presença de sua esposa, familiares e, especialmente, dos pais. “Vocês sabem que nós não pedimos nada disso, mas Deus está nos dando mais do que pedimos”, disse ele aos pais. O deputado também registrou a presença da mãe do deputado Karlos Cabral (PDT), que faz aniversário hoje.