O titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Marcos Cabral, continuou nesta sexta-feira (18) sua agenda de visitas aos órgãos diretos e parceiros da pasta. Cabral esteve na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e no Centro de Internação Provisória (CIP), ambos na capital. O objetivo é conhecer a realidade e necessidades mais urgentes dos órgãos diretos e estabelecer parcerias com os demais.
“Estamos no momento de checar de perto a situação geral da secretaria e ampliar parcerias com órgãos que trabalham direta ou indiretamente nas áreas sociais em que atuamos. A ideia é envolver todos numa cruzada pela melhoria no atendimento à população”, disse Marcos Cabral.
Na primeira visita, o secretário foi recebido na DEAM pela delegada titular Ana Elisa Gomes Martins, que detalhou o funcionamento e as urgências do órgão, que funciona 24 horas, localizado no centro da capital. “Precisamos de muitas coisas, temos inclusive um projeto de reforma predial, mas o mais importante no momento é repor a perda de pessoal que tivemos na virada do ano”, disse a delegada ao secretário.
Na segunda visita do dia, Marcos Cabral conheceu o Centro de Internação Provisória (CIP), que funciona na sede do 7º Batalhão de Polícia Militar, no Jardim Europa, em Goiânia. O secretário foi recebido pela coordenadora técnica Sany Silvano Nogueira, que mostrou as dependências do centro ao secretário e expôs as dificuldades e necessidades do local, hoje abrigando 62 menores.