top of page

Estado funcionará “enxuto”, diz procuradora Juliana Diniz


Com o objetivo de cortar gastos, o Governo de Goiás deve promover uma redução de 20% no número de comissionados em cada secretaria de Estado. Segundo a Procuradora-Geral do Estado, Juliana Diniz, a contratação de servidores será para que não haja interrupção no atendimento à população. E os gestores das pastas deverão analisar quais funções são necessárias. “Nossa intenção é contratar somente o que é essencial para que o serviço público seja prestado de forma eficiente e com qualidade”, ressalta a procuradora.

Essa é mais uma das medidas anunciadas pela equipe do governador Ronaldo Caiado, que visa ajustar as contas públicas devido a déficit deixando pela gestão anterior, que ultrapassa os R$ 3 bilhões. Recentemente, o governo estadual exonerou cerca de 5,5 mil servidores comissionados. Somente os do Vapt Vupt foram mantidos em suas funções.

Juliana Diniz afirma que a intenção é trabalhar com um contingente bem enxuto, conforme recomendação do governador Ronaldo Caiado. “Teremos bom senso e vamos repor somente o indispensável. Precisamos continuar com os cortes de despesas para chegarmos ao nosso objetivo maior, que é o equilíbrio das contas públicas do Estado”. A procuradora afirma ainda que com a reforma administrativa, prevista para fevereiro, também haverá redução no número de funções comissionadas (FCs) para os servidores que ocupam cargos efetivos.

Além dos cortes de comissionados, o Governo já estabeleceu por meio do decreto 9.376/2019 a redução de despesas com telefone, água, energia, internet, combustível, alimentação, diárias, veículos e viagens de integrantes da administração estadual, bem como com a aquisição de material de consumo e outros serviços e encargos.

O decreto estabelece também a análise nas licitações em curso, bem como dos contratos em vigor para ajustá-las às estritas necessidades e reavaliação da sua “essencialidade e economicidade da contratação”. Conforme o documento, o objetivo é a renegociação dos contratos vigentes com vista à redução dos preços.

 
 

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '

bottom of page