Toin Delegado (DEM) é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Corumbaíba Escolha foi unânime na noite desta terça-feira Durante a 37ª ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Corumbaíba, realizada nesta noite de terça feira (11/12), foi apreciado em 2ª votação de dois projetos de autoria do executivo: o 1°-Projeto de Lei de n° 07/2018 que “Altera os dispositivos da Lei Complementar de n° 378/00 e dá outras providencias”; e o 2° - Projeto de Lei de n° 015/2018 que “Aplica novos parâmetros, revogando totalmente a Lei n° 663/2010 ao Serviço de Inspeção Industrial e Sanitária dos Produtos de Origem Animal de Corumbaíba. Ainda na ordem do dia em grande expediente a Eleição de Composição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020.
Abrindo as inscrições de candidaturas os parlamentares: Antônio Pádua de Almeida – Toin Delegado (DEM) inscreveu candidato ao cargo de Presidente; na sequencia o vereador Urias Olegário da Silva Neto (PR) colocou para o cargo de vice-presidente; O parlamentar Mauro Marcio Barros (PSD) inscreveu se para o cargo de 1° secretário e o Lourival Divino da Silva (Podemos) inscreveu se para a 2ª secretaria. Finalizado o momento de apresentação de nomes para os cargos da mesa, o presidente Urias Olegário passou para chamada e votação cargo a cargo, que convidou os vereadores: Jean Sebastião de Paula e Arnaldo Gonçalves para serem os escrutinadores e responsáveis pela apuração, na qual a mesa diretora foi eleita praticamente unanime.
O vereador Toin Delegado foi eleito o novo presidente da Câmara de Corumbaiba. Ele vai comandar o Legislativo pelos próximos dois anos, até o fim de 2020. Urias Olegário da Silva Neto (PR) será o vice-presidente. Mauro Marcio Barros (PSD), será o primeiro secretário, e Lourival Divino da Silva (Podemos) será o segundo secretário. A posse ocorre de forma automática em 1° de janeiro. Após a eleição, o presidente eleito da Câmara Toin Delegado disse feliz por ter sido eleito por unanimidade e prometeu manter como principal linha de atuação a seriedade e transparência. — A independência entre os poderes já é uma prerrogativa da Casa. Temos uma mesa bastante eclética, que acredito que acabou contemplando a representatividade aqui na Casa, prova é a eleição por unanimidade — respondeu, quando questionado se esta seria uma mesa mais independente dos poderes.
O futuro presidente relatou que a nova mesa também deve ter bom relacionamento com o Executivo e frisou o interesse em apostar em ações de economia da Casa: Tivemos ao longo dos primeiros dois anos um trabalho de mostrar que entendemos o que é importante para a comunidade e o caminho é esse, é dar continuidade a esse trabalho — destacou o parlamentar. (texto e fotos: Carlos Duarte para Portal Serra Dourada News)