'Caminhada Passos que Salvam' e Almoço Beneficente em prol do Hospital do Amor de Barretos (SP) é realizada em Ouvidor
Mesmo com chuva voluntários participaram da caminhada para a conscientização do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. Voluntários, coordenadores e a comunidade participaram na manhã deste domingo (25) em Ouvidor (GO) no sudeste goiano da Caminhada Passos que Salvam, utilizando carro de som e panfletos, os participantes divulgaram a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto juvenil.
A Caminhada Passos que Salvam foi realizada pela 2ª vez em Ouvidor. Sob chuva os participantes percorreram parte da Av. Antônio Torquato, passando pela Rua Manoel de Sena e Avenida Irapuan Costa Junior até o Centro Social da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, onde foi realizado um almoço beneficente.
Para o coordenador da campanha em Ouvidor, Gedean da Silva Ribeiro, o projeto superou as expectativas para este ano. “Hoje, no Brasil, aproximadamente 500 cidades estão caminhando pelas crianças com câncer e isso nos deixam muito felizes. Nossa luta é para que as pessoas conheçam os sinais e sintomas do câncer infanto juvenil. Com mobilização e informação, vamos conseguir com que mais pessoas tenham um olhar diferenciado para nossas crianças. São pequenos passos, mas que fazem muita diferença”, afirmou. A ação teve como ponto de partida na praça da Estação e percorreu ruas e avenidas de Ouvidor.
O evento contou com a presença do prefeito Onofre Galdino, a 1ª dama Vivian Felício, os vereadores: Luiz Balbino, Wison Junior (Biba), Heleno Borges Ribeiro, Jânio Alves, secretariados e a população que marcou presença. Contou ainda com a presença do locutor Rogério Magalhães, que animou as pessoas na caminhada e realizou leilões durante o almoço beneficente. Coordenadores municipais do Hospital do Amor também participaram como: Alisson Rosa (Ipameri), Vanessa P. Ribeiro Matias, Alessandro Matias (Catalão) e Jose Emidio Neto (Nova Aurora).
De acordo com a organização foram comercializados 400 Kits de boné e camisetas. Os valores arrecadados com a venda são enviados para o Hospital do Amor. (Texto e fotos: Carlos Duarte para o Portal Serra Dourada News)