Governador José Eliton recebeu conselheiros dos Tribunais de Contas do Município e Estado e destacou relação produtiva com os órgãos
Ao receber os conselheiros dos Tribunais de Contas do Município e do Estado, no início da tarde desta quinta-feira, 22/11, no Palácio das Esmeraldas, o governador José Eliton, acompanhado da primeira-dama, Fabrina Müller, agradeceu pela harmonia, parceria e transparência que os órgãos de fiscalização sempre mantiveram com o Poder Executivo.
“Gostaria de ressaltar a promissora relação institucional que tanto eu quanto o ex-governador Marconi Perillo sempre fizemos questão de manter com o TCM e com o TCE, que têm um papel muito importante para o bom andamento das instituições, especialmente do Poder Executivo, sejam do Estado ou dos municípios”, afirmou.
O governador aproveitou o clima de confraternização e refletiu sobre o momento atual, as dificuldades e as conquistas do Estado. “Tivemos um ano difícil, mas temos muito que comemorar em relação à realidade do nosso estado que registrou muitos avanços. Quero terminar meu mandato com a consciência de que fizemos tudo que poderíamos dentro desse cenário, com transparência e responsabilidade”, disse José Eliton.
O presidente do Tribunal de Contas do Município, Joaquim de Castro, agradeceu ao governador pela recepção e por sempre atender com atenção às demandas do órgão. “Desde que assumiu o governo percebemos a sensibilidade que o senhor tem em relação aos municípios. Vamos finalizar praticamente esse ano sem nada de dívida com o servidor. Tudo que estava pendente o senhor autorizou o pagamento”, falou o presidente, ao reiterar o agradecimento e garantir que todos do TCM têm uma consideração muito grande pelo governador.
Já o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Kennedy Trindade, destacou as conquistas que o órgão teve nos últimos anos e afirmou que hoje, graças à relação harmônica e produtiva com o Governo, se orgulha em dizer que Goiás tem um dos melhores Tribunais de Contas do Estado, do Brasil. “Isso só foi possível porque existe essa harmonia com o Executivo. Saiba que o senhor tem o nosso respeito e admiração. Ficam ao senhor e ao ex-governador Marconi nosso voto de prosperidade e sucesso para os planos futuros”, reconheceu.