
Wilker Ferreira ira pelo PR e Diogo Rosa no MDB
As Convenções Partidárias de todos os partidos que irão participar das eleições suplementares de Davinópolis, foram abertas nesta terça (18/09), encerradas na noite de quarta (19/09) e registradas no final da tarde desta quinta (20/09), conforme informação do Cartório Eleitoral da 8ª Zona.
O prefeito em exercício e presidente do PR Wilker Ferreira da Silva iniciou conversações com todas as forças partidárias da cidade, tentando a unidade desde do início da semana, na qual abriu diálogo com todas as legendas existentes, tendo discernimento de abrir mão até da sua postulação em determinado momento a um nome de consenso, para não haver disputa diante a situação política e jurídica que o município atravessa. Esgotado tempo determinado pela justiça eleitoral, o PR realizou sua convenção juntamente com o PPS, PSDB e PP no qual homologaram o nome do prefeito em exercício Wilker Ferreira (PR) como candidato a prefeito e do vereador Ermelindo Lopes Filho – Miluzinho (PSDB) como candidato a vice-prefeito. Wilker disse a nossa redação que tentou de todas as formas pela unidade, não chegando a um consenso comum.
Pela oposição, o MDB, DEM, PSB, SD e PT reuniram em conjunto para deliberação do quadro político administrativo do município, no qual foi apresentado várias hipóteses de nomes para disputa, avaliando a atual disputa estadual chegando ao consenso pelos nomes dos emedebistas Diogo Rosa como candidato a prefeito e do vereador Nelson Machado da Silva.
As eleições suplementares devem ocorrer em Davinópolis, no dia 28 de outubro, data que coincide com o segundo turno das eleições de 2018.