Goiânia, 28 de agosto de 2018 - O governador Zé Eliton participou, hoje de manhã, da abertura do 3º Seminário de Excelência em Gestão, promovido pelo Sistema OCB/SESCOOP-GO (Organização das Cooperativas do Brasil/Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de Goiás). Estava acompanhado do presidente estadual do Solidariedade, Armando Vergílio. Na ocasião, o governador recebeu do presidente da OCB-GO, Joaquim Guilherme Barbosa de Souza, e dos demais conselheiros da instituição, documento com sugestões e expectativas do setor cooperativista para a gestão 2019/2022.
“Serenidade talvez seja a palavra certa para o momento. Equilíbrio. Não se resolvem os problemas no grito. Os problemas são resolvidos sentando-se à mesa com lideranças, discutindo questões, colocando os temas com seriedade e buscando os caminhos corretos para a solução dos diversos problemas”, disse Zé Eliton. “Hoje pedi ao secretário de Trabalho, Henderson de Paula, que faça a convocação imediata para instalação do Conselho Estadual do Cooperativismo. Uma demanda histórica deste segmento”, anunciou o governador, sob aplausos na abertura do 3º Seminário de Excelência em Gestão.
“Mesmo os críticos ao Tempo Novo, em Goiás, reconhecem os avanços econômicos e sociais desse estado. É importante jogar luz nessa história para podermos vislumbrar o amanhã”, frisou Zé Eliton. “Há um pleito que é antigo deste segmento, que hoje está se consolidando, e já discutimos no governo por diversas e reiteradas vezes e chegou ao momento em que é possível construir alternativas pleiteadas por esse segmento”, declarou o governador.
O presidente da OCB-GO disse que, neste ano, mais de 11 mil empregos diretos serão criados em Goiás com o cooperativismo. “Vamos chegar à marca de 200 mil cooperados”, afirmou.