top of page

Vereadores apresentam reivindicações ao executivo


Nesta terça (15/05), com ausência do presidente da Câmara, vereador Deusmar Barbosa (DEM) – sob a presidência da vereadora Silvia Rosa Vicente (PROS), os parlamentares se reuniram em nova sessão ordinária. No início da sessão, professores da rede municipal de ensino de Catalão realizavam um protesto no plenário contra os vereadores que votaram a favor do aumento de 0,2%.

Na apresentação de requerimentos, o vereador Paulo Moreira do Vale (DEM) solicitou o patrolamento das estradas rurais próximas a empresa Pioneer, que fica também próximo à Polícia Rodoviária Federal (PRF) na saída para Uberlândia (MG). Em seguida o edil solicitou estudo de viabilidade para construção do projeto ‘Lazer Itinerante’.

O vereador Daniel do Floresta (MDB) encaminhou requerimento ao secretário de obras, Luís Severo, solicitando patrolamento na região da ‘Mumbuca’ e próximo a fazenda de Sebastião Carvalho, próximo ao Ribeirão Ouvidor. Vandeval Florisbelo (MDB) encaminhou ao secretário Leonardo Santa Cecília pedido para inclusão de temas ‘transversais e multiculturais’ no ensino municipal de Catalão.

A vereadora Rosangela (PSDB) encaminhou solicitação ao prefeito Adib Elias e o superintendente de SAE de Catalão, em regime de urgência, tratando do problema de saneamento e esgoto no Bairro Castelo Branco. Marcelo Mendonça (Rede) destacou na sessão o crescente número de moradores de rua em Catalão e encaminhou expediente à secretária de promoção e ação social, Adriete Elias.

O primeiro Projeto de Lei – 048/2018 – foi encaminhado pelo executivo, através da SAE, para solicitar a aquisição de um terreno, caracterizado como 12ª do Decreto municipal de desmembramento nº 2.906, de 02 de maio de 2016”. O segundo projeto apresentado – 41/2018 - pelo executivo pede autorização para permutas de lotes de terrenos situados na área de preservação permanente, no Loteamento Novo Horizonte.

O PL 17/18, solicita aprovação da câmara para criação da zona de expansão urbana descontínua. Por último, e aprovado em primeira votação, o PL 38/2018, que altera a redação do inciso VI, § 3º, do Art. 1º da lei municipal de nº 2.778, de 29 de novembro de 2010.

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '

bottom of page