top of page

Câmara discute criação da Procuradoria Especial da Mulher


Secretário Municipal de Infraestrutura também participou da sessão

Na última terça-feira (10/04), a câmara municipal de vereadores de Ipameri realizou a 13ª sessão ordinária de 2018, com destaque especial para o projeto que cria a Procuradoria Especial da Mulher.

No início da sessão, a vereadora Luísa da Autoescola apresentou o Projeto de Lei 054/18, solicitando à AGETOP, que em caráter de urgência faça a poda do mato as margens da GO 213, que liga Ipameri ao município de Cristalina. A vereadora justificou que a rodovia foi inaugurada com “excelente” sinalização, mas que o mato agora atrapalha essa sinalização.

Em seguida, Alisson Rosa (PV) apresentou o Projeto de Resolução 004/2018. Neste projeto Alisson pede a criação da “Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Ipameri”. Alisson disse que a proposta foi construída com o apoio das vereadoras Luísa e Mara. “Através das vereadoras Luísa e Mara vamos criar uma procuradoria para tratar dos assuntos jurídicos e até receber denúncias. Isso vem enriquecer o valor da mulher na comunidade ipamerina”, completou o vereador.

Em seguida os parlamentares também foram convidados a participar de audiência pública que vai debater a proteção animal em Ipameri. “Debateremos vários assuntos sobre a questão dos animais abandonados, é muito importante a participação de todos”, disse Mara Ney.

Para responder as demandas de asfalto, iluminação e questões estruturais afetadas com a chuva, o secretário de infraestrutura do município, Paulo Carneiro, respondeu dizendo que é um prazer poder dialogar com os vereadores recebendo as demandas “Eu estou atendendo a comunidade, sempre digo aos vereadores que eles precisam levar as reivindicações do povo”, falou.

Paulo disse ainda que é preciso dialogar para entender problemas momentâneos. “Com aumentos das chuvas tem aumentado o trabalho, amenizando a chuva o problema da roçagem, por exemplo, vai resolver, assim como o asfalto. Sobre a iluminação, temos enxugado os pedidos, pegando por barro para deixar pronto, a população não merece ficar no escuro”, finalizou. Ao fim da fala, o secretário adiantou que as lâmpadas amarelas serão substituídas por lâmpadas brancas, duráveis e que oferecem maior luminosidade.

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '

bottom of page