O prefeito de Catalão, Adib Elias Junior (MDB), tem buscado fortalecer cada vez mais a ligação de sua base com o senador Ronaldo Caiado (DEM) para a disputa das eleições ao Governo de Goiás. Na última quarta dia (04/04), Adib filiou pré-candidatos dos quais tem apoio ao DEMOCRATAS para concorrer à vagas de deputado estadual, caso o presidente da Câmara Deusmar Barbosa da Rocha (MDB) tenha algum empecilho lá na frente, se não tiver o nome consagrado poderá ser ele pela história e luta dentro do grupo.
Entre os novos filiados ao DEM estão os ex-auxiliares da Prefeitura de Catalão: Leonardo Rocha, Leovil Junior, Adriete Corradi Elias e Fernando Netto Lorenzi.
Os nomes que irão representar Catalão e região no pleito de 2018 serão indicados pela base do prefeito. A iniciativa tem objetivo de apoiar a candidatura de Ronaldo Caiado à vaga de Governador. No atual contexto, o quadro político estadual está dividido em dois polos, um deles é formado pela base de Marconi Perillo (PSDB) e o outro pela união das bases de oposição ao atual governo, que apoiam o candidato do DEM.
Apesar da chamada “União das Oposições”, o atual líder estadual do MDB, deputado federal Daniel Vilela, anunciou sua pré-candidatura ao governo, o que tem gerado divergências entre as principais lideranças da sigla no estado. Em entrevista a nossa reportagem o prefeito Adib Elias Junior, comentou sobre os planos de agenda conjunta do partido não terem se concretizado. “Esperávamos tomar decisões alinhadas, mas isso não aconteceu. Temos uma base forte em Goiás, da qual oferecemos a melhor alternativa ao governo junto com o Senador Ronaldo Caiado”, destacou.
Sobre a filiação de pré-candidatos ao DEM, Adib disse que “este ano teremos uma eleição atípica, que está acima dos partidos, diante da necessidade de se refazer toda uma estrutura política estabelecida no poder há mais de 20 anos e que apresenta um modelo de gestão pública exaurido”. Para o Ex-procurador jurídico de Catalão, Dr. Leonardo Rocha, a iniciativa também garante maior segurança ao trabalho da base. “Caso se concretize a candidatura de Daniel Vilela não há como saber se teremos êxito em lançar candidatos a deputado estadual e federal, visto que Adib e outras lideranças do MDB apoiam Caiado. Precisamos fortalecer um partido aliado para buscar o sucesso deste trabalho e a filiação ao DEM nos dará essa garantia”, salienta o advogado. (Texto e fotos: Carlos Duarte)