O presidente estadual do PROS, Partido Republicano da Ordem Social, deputado estadual Lincoln Tejota esteve em Catalão para discutir as diretrizes do partido para a região sudeste de Goiás. No município, sua base conta com os vereadores Silvia Aparecida Rosa e Jair Humberto Silva, o presidente do diretório Rosângelo Pereira e demais membros. Em todo o estado, são 35 prefeitos e mais de 200 vereadores que apoiam a legenda.
O PROS tem desenvolvido sua principal frente de trabalho focada na área da saúde, um dos maiores gargalos enfrentados pelas administrações municipais atualmente. Segundo Lincoln, “é um grande desafio mudar a saúde pública no Brasil, pois há muita demanda e nem sempre os recursos são suficientes”.
O trabalho do partido junto aos municípios goianos tem se desenvolvido com a busca por liberação de verbas. Já foram mais de 12 cidades contempladas com emendas para reforma e modernização de hospitais. Entre elas estão Crixás, Campinorte, Caturaí, Minaçu e Santa Cruz de Goiás.
Com tal avanço e o fortalecimento da base, Lincoln pretende disputar uma vaga na Câmara Federal nas próximas eleições. E quando questionado sobre o posicionamento e apoio a candidatos ao governo de Goiás, o deputado destaca que a decisão da liderança estadual do PROS é apoiar José Eliton.