top of page

TRE absolve Onofre e Nelson e mantém vontade do povo demonstrada nas urnas


No início da tarde e noite desta segunda, 13/03, aconteceu o julgamento do prefeito de Ouvidor Onofre Galdino Pereira Junior e do vice-prefeito Nelson Manoel da Silva junto ao Tribunal Regional Eleitoral - TRE. O processo que corre em segredo de justiça pedia a cassação de diploma e a inelegibilidade do atual prefeito teve sustentação oral da defesa e acusação e apreciação do plenário.

Pela defesa, o advogado Dr. Dyogo Crosara pediu a nulidade da sentença por não encontrar provas robustas que o fizesse manter a decisão de primeira instância proferida pelo juiz Dr Marcus Vinicius Aires Barreto da 8ª Zona Eleitoral. Já o advogado Claudio Ciriaco Cirino representante da Coligação Ouvidor para o Povo e do candidato João Cezar da Fonseca pedia a manutenção da sentença expondo punibilidade e a cassação do mandato do atual gestor.

Passando as contra razoes, o relator do acórdão juiz Dr. Fabiano Abel de Aragão Fernandes em seu voto explicou que não encontrou provas suficientes para manter a decisão do juiz eleitoral votando pela não cassação de Onofre Galdino e Nelson Manoel. Aonde por unanimidade dos juízes no plenário optaram por anular a sentença proferida pelo juiz da 8ª zona, diante falhas apresentadas nas argumentações. E pelo placar de 4 a 3, o Tribunal Regional Eleitoral, após juntada nos atos voltando a julgar o caso, dessa forma o prefeito Onofre e o vice Nelson continuam firmes a frente da administração da cidade de Ouvidor. Como o Ministério Público que entrou com a ação, cabe a ele recorrer ou não da decisão. Deste modo, o risco de uma nova eleição em Ouvidor fica cada vez mais longe.

Em contato com o prefeito Onofre Galdino ele disse que sempre confiou na justiça e não esperava outro resultado que não fosse este proferido pelo TRE. “Recebo este resultado com muita humildade, com muita alegria. Sempre acreditei na justiça e continuarei dando o meu melhor para Ouvidor. Continuarei trabalhando em prol da cidade que me elegeu pra ser prefeito por quatro anos. Agora é trabalhar”, pontua o gestor ouvidorense. (Texto e fotos: Carlos Duarte /Jornal Serra Dourada News)


O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '

bottom of page